Foz do Iguaçu Park Show 2017-07-07T10:03:13+00:00

Celebridades, dinossauros e monumentos num complexo de diversão para a família

Na mesma linha de exibições congêneres em cartaz em grandes destinos turísticos nacionais e internacionais, o Foz do Iguaçu Park Show funciona como um complexo que oferece divertidas opções de entretenimento para a família. E complementa os principais passeios da cidade, sobretudo para quem viaja com crianças e adolescentes. O complexo ocupa uma área de 60 mil metros quadrados e prevê uma série de conjuntos atrativos. Por enquanto são três: o Museu de Cera Dreamland que apresenta dezenas de celebridades; os enormes bonecos animatrônicos do Vale dos Dinossauros; e a exposição de miniaturas de monumentos mundiais Maravilhas do Mundo. O acesso a cada uma é pago à parte, mas há descontos para combos de duas ou três atrações. Instalado na Rodovia das Cataratas, a via de acesso ao Parque Nacional do Iguaçu, o Park Show é um dos destaques na cesta de oportunidades oferecida pelo Destino Iguaçu.

De Michael Jackson a Bob Esponja

Reconhecido como o maior museu de cera da América Latina, o Dreamland está presente em alguns pontos do país, com acervos fixos e itinerantes. Na sua unidade em Foz do Iguaçu o museu é amplo e variado. Estende-se por 16 ambientes onde são apresentadas quase 100 figuras que representam algumas das personalidades mais conhecidas do público. Michael Jackson está lá com sua luva prateada, Messi com sua camisa listrada e Bob Esponja com sua cara furada. Entre as figuras mais admiradas do mundo da música estão Amy Winehouse, Madonna, Justin Bieber, Elvis Presley, Beyoncé e Frank Sinatra. Sem contar o nosso brasileiríssimo Wando, apresentado dentro de um estúdio musical. Barack Obama, Dilma Roussef, Rainha Elizabeth e Papa Francisco são destaques entre as lideranças. Há uma série de personagens infantis dos desenhos animados. Enriquecem o cenário astros do cinema, de George Clooney e Marilyn Monroe a Clint Eastwood e Leonardo Di Caprio, assim como personagens de “Guerra nas Estrelas”, “Piratas do Caribe”, “James Bond”, “Homem de Ferro” e outros filmes famosos. A mostra, contudo, não é composta só por figuras admiradas. Inclui também personagens temidos, como Freddy Krueger, Coringa e Darth Wader.

De lagartos gigantes a…

Percorrendo uma trilha ao ar livre, em meio a um ambiente natural com muita vegetação, o visitante pode imaginar-se num cenário jurássico, há 65 milhões de anos, quando os dinossauros dominavam a Terra. Ali estão 20 dinossauros animatrônicos, em escala real, que mexem os olhos, abrem a boca e movimentam braços, pescoço e cauda. Alguns impressionam por suas dimensões, como o Tiranossauro-Rex, com 23 metros de comprimento e 14 metros de altura. Entre as várias espécies representadas ao longo do passeio, destacam-se também os filhotes, alguns deles ainda saindo dos ovos. A trilha toda do Vale dos Dinossauros pode ser percorrida em aproximadamente 45 minutos e conta com informações sobre cada espécie apresentada.

…versões minúsculas de grandes ícones

A mais nova atração acrescentada ao conjunto de diversões da Dreamland está instalada no mezanino do prédio do Museu de Cera. Trata-se da coleção Maravilhas do Mundo, um conjunto de miniaturas que exibe alguns dos monumentos mais notáveis e admirados em todo o planeta. Como explicam os próprios organizadores, aqui é possível fazer uma jornada pelos continentes dando apenas alguns passos. França e México estão lado a lado, com a imponência da Torre Eiffel e da Pirâmide de Chichén Itzá; o Rio de Janeiro e Nova York, com as estátuas do Cristo Redentor e da Liberdade. O acervo inclui desde o magnífico Taj Mahal e a misteriosa esfinge de Gizé até o exército de terracota com os Guerreiros de Xian, o impressionante Coliseu de Roma e muitas outras peças.

Voltar

Receba nossa Newsletter