Sua avaliação: Nada Sua avaliação: 2.2 (5 votos)

Lago de Itaipu

Um lago de águas calmas e límpidas

O reservatório de Itaipu, formado em 1982, com a construção da usina, oferece uma série de atividades de lazer aos moradores e visitantes, que podem usufruir de praias artificiais, participar de pescas esportivas e se divertir no Parque Aquático Termal Lago de Itaipu.

 

O parque está instalado numa área de 260 mil m² em Itaipulândia, município a 70 quilômetros de Foz do Iguaçu. A infraestrutura de lazer inclui tobogãs aquáticos e piscinas termais, com água captada do Aquífero Guarani, que se mantém naturalmente aquecida a 36 graus.

 

Há atrativos para todas as idades. As crianças contam com uma área de piscinas e brinquedos, como o castelo das águas, toboáguas infantis e um lagoon com mais de 2 mil metros quadrados.

 

Para os adultos, há uma piscina termal coberta com capacidade para 700 pessoas, com barzinho anexo; uma piscina de ondas e três toboáguas gigantescos: o Camicase, o Queda Livre e o Caracol. Cada um deles proporciona um tipo diferente de emoção e divertimento.

 

Há ainda o Rio Lento, para navegar em botes individuais por toda a área do parque, o Rio Selvagem, bares molhados, restaurantes, quiosques e um palco para shows.

 

Praias artificiais

 

Nos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Marechal Cândido Rondon e Santa Helena existem praias artificiais, muito procuradas durante o verão.

 

O terminal turístico de Santa Helena é o maior de todos, com 87 hectares de praia, bosque, atracadouros, pavilhão de exposições, restaurantes e áreas de camping, além de quiosques para veranistas.

 

Pesca esportiva

 

Ao longo do ano, são realizados torneios de pesca esportiva nos municípios que margeiam o reservatório de Itaipu. Você pode conferir o calendário de 2014 no site da Adetur - Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu.

 

O site da Adetur também mostra os principais atrativos e serviços dos 17 municípios lindeiros ao reservatório: no Paraná, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Céu Azul, Itaipulândia, Missal, Diamante do Oeste, Santa Helena, São José das Palmeiras, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Terra Roxa e Guaíra; no Mato Grosso do Sul, Mundo Novo.

 

http://www.adeturcataratasecaminhos.org.br/



Galeria

Compartilhe

Qual sua opinião sobre este atrativo de Foz Iguaçu? Diga nas redes sociais:

Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 IMAM