Sua avaliação: Nada Sua avaliação: 4.1 (9 votos)

Parque das Aves

O mundo encantado das aves

 

Criado em 1994 pelo casal Dennis e Anna Croukamp, o Parque das Aves é um zoológico especializado em aves em Foz do Iguaçu que permite aos visitantes entrar em viveiros e ter contato direto com mais de 900 aves de 130 espécies, muitas delas correndo risco de extinção.
 

Nos amplos viveiros, integrados à exuberante floresta úmida subtropical, voam aves tropicais raras e coloridas e também outros animais, como jacarés, sucuris, jiboias, saguis e multicoloridas borboletas.
 

Para apreciar as aves, a área de répteis e o borboletário, os visitantes percorrem uma trilha plana e calçada de 1.400 metros. Logo na entrada, são recepcionados por araras e papagaios que em seus viveiros tentam a reprodução.
 

Em cada viveiro há placas com o nome científico e as regiões do planeta em que são encontradas as aves ali presentes. As espécies em extinção também são indicadas, bem como as que estão com filhotes.
 

Dentro dos viveiros, a proximidade com os pássaros é constante. Os tucanos, por exemplo, mais acostumados às pessoas, chegam bem perto dos visitantes proporcionando belas fotos.

Já o borboletário, onde há uma grande diversidade de flores, abriga espécies de borboletas e também beija-flores.
 

O Parque das Aves, além de atender visitantes, desenvolve e apoia uma série de pesquisas que visam a reprodução de espécies em cativeiro e em vida livre.
 

Para conseguir a reprodução de algumas espécies, os pesquisadores utilizam os mais diversos recursos. No caso do viveiro dos flamingos, vários espelhos, dispostos em ângulos, dão a impressão de que a população dessa ave é bem maior. O motivo é que os flamingos só se reproduzem em grandes bandos, mas, como o número de indivíduos é pequeno, os espelhos visam driblar a natureza.
 

O Parque tem sucesso na reprodução de muitas espécies, dentre elas a ararajuba, ave na lista de ameaçadas de extinção, bem como o papagaio-da-cara-roxa, além de tucano, tachã, grou coroado, urubu-rei e a magnífica arara-azul.


Mais informações: http://www.parquedasaves.com.br

 

                             facebook.com/parquedasaves



Galeria

Compartilhe

Qual sua opinião sobre este atrativo de Foz Iguaçu? Diga nas redes sociais:

Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 IMAM