Turismo Termal 2017-07-07T11:56:50+00:00

A ÁGUA COMO TERAPIA

Foz do Iguaçu é riquíssima em águas – uma riqueza muito maior do que se descobre com o olhar. Escondido debaixo do solo da região está o Aquífero Guarani, o maior depósito subterrâneo de água doce do mundo. Extraída em poços para a superfície, essa água carregada de minerais e a temperaturas que beiram os 40 oC, tem propriedades medicinais e terapêuticas reconhecidas desde a Antiguidade, nos balneários gregos e banhos públicos romanos. “Desde muito antes da descoberta dos fármacos modernos as águas hidrominerais têm sido reconhecidas como eficazes em tratamentos de saúde de diversos tipos, como problemas de pele, musculares ou respiratórios, e na melhora da qualidade de vida em geral”, diz o argentino Néstor Hugo Ficosecco, médico especializado em hidroterapia e conselheiro da Organização Mundial de Termalismo. Hoje, o turismo termal, forte em países como França, Suíça, Israel e Turquia, representa um terço do movimento do turismo internacional. E Foz do Iguaçu, com seus resorts, hotéis e parques aquáticos, é destaque no roteiro de turistas que procuram descanso e diversão associados a bem estar.

AQUÍFERO GUARANI

A maior piscina subterrânea do mundo

O Aquífero Guarani é o maior do mundo e suas características não são ainda completamente conhecidas. Estima-se que o bolsão guarde 37 trilhões de metros cúbicos de água, numa área de mais de um milhão de metros quadrados. A maior parte dessa área encontra-se em território brasileiro, cruzando o Centro-Sul do país, do Mato Grosso ao Rio Grande do Sul. O aquífero ocupa, ainda, parte do território paraguaio, argentino e uruguaio. As águas do Guarani são aquecidas por processos geotérmicos e podem chegar a 45 oC, em alguns pontos. Na região de Foz do Iguaçu, as águas quentes e ricas em compostos químicos como sulfato, cloreto e bicarbonato são extraídas por bombas em poços de um quilômetro de profundidade.

MABU THERMAS GRAND RESORT

Em meio a uma área de 190 mil quilômetros quadrados de mata nativa, uma ilha de tranquilidade, prazer e diversão. O Mabu oferece uma grande estrutura de lazer e bem estar, com piscinas, restaurantes, spa e atividades esportivas e recreativas monitoradas para adultos e crianças. As cinco piscinas, de água corrente, são abastecidas pelas águas do aquífero Guarani. A temperatura média de 36 oC garante o prazer de um mergulho em qualquer época do ano. As mesmas águas termais ganham um tom azul caribenho nas duas praias artificiais – uma infantil, outra para adultos. Também não faltam atividades fora da água: passeios de bicicleta, tirolesa, parede de escalada, pesca esportiva e trilha ecológica – tudo acompanhado por monitores especialmente treinados para garantir a segurança de adultos e crianças.
No Espaço Corpo e Mente você não tem de fazer nenhum esforço para aliviar o estresse do dia a dia. Massagem, hidromassagem, saunas seca e úmida são alguns exemplos dos serviços oferecidos no spa do Mabu. Para os prazeres gastronômicos, o Mabu dispõe de diversas opções. O resort, localizado a 6 quilômetros do aeroporto de Foz do Iguaçu, oferece traslado e uma agência para agendamento de passeios pela região. O Mabu Thermas Grand Resort foi o primeiro a conquistar o certificado de sustentabilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), pelos cuidados com a exploração dos recursos naturais, como uso de energia solar. Considerado o resort do ano pela revista europeia Luxury Travel Guide, o complexo é apontado como um dos 25 melhores hotéis para família do Brasil, pelo site TripAdvisor.

Mabu Thermas Grande Resort:

Mabu Thermas Grande Resort: www.hoteismabu.com.br

Reservas: 0800 41 7040 / 4020 4100

[email protected]

RECANTO CATARATAS THERMAS RESORT & CONVENTION

Movimento, lazer e descanso para a saúde e a paz interior, sempre com a maior elegância, é o que oferece o Recanto Cataratas. Você tem 300 opções de apartamentos e suítes para se hospedar, com vistas para as piscinas ou para a mata. O parque aquático, com piscinas para crianças e adultos, é abastecido com pura água termal e corrente, renovada periodicamente. Chafarizes e cascatas complementam o prazer de relaxar na água livre de tratamento químico e à agradável temperatura de 34 oC. Quer mais conforto ainda? Aproveite, então, a piscina térmica indoor. Ou uma das terapias oferecidas no Java Jiwa Spa. E não se preocupe com as crianças. Monitores especializados garantem a diversão na casa da árvore, na brincadeira de minichef ou no teatro de marionetes.
O resort abriga quatro restaurantes. Destaque para o ambiente sofisticado do Aranda, com 16 metros de pé direito e imponentes lustres. No comando de colheres e panelas, o chef Tyales Veiga, especialista em cozinha internacional pela tradicional escola francesa Cordon Bleu. Para um petisco entre o café da manhã e o almoço, a informalidade elegante do Bromélia Brasserie.
O hotel oferece traslado de chegada free e dispõe de agência de turismo, locadora de veículos, boutiques e lojas de souvenirs.

Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention

www.recantocataratasresort.com.br/

Reservas: 45 2102 3033 ou 0800 707 2400

[email protected]

Voltar

Receba nossa Newsletter