Foz dos Sabores


 

A gastronomia da Tríplice Fronteira reúne as especialidades tradicionais das cozinhas do Brasil, Paraguai e Argentina ao melhor da cozinha internacional.

 

Conhecer os bons restaurantes da fronteira é uma experiência que encanta qualquer gourmet. A especialidade da região são os pratos à base de peixes dos Rios Paraná e Iguaçu, como o dourado, o surubi e o pacu, entre outros. Esses pratos são herança dos índios que habitavam a região, mas ao longo dos anos foram aperfeiçoados por chefs trazidos ou formados por grandes hotéis e restaurantes das cidades de fronteira.

 

A variedade gastronômica, principalmente em Foz do Iguaçu, vai surpreender os visitantes. A cidade conta com mais de 150 restaurantes, dos mais variados níveis e com os mais diversos cardápios. Pelo menos um terço desses estabelecimentos tem cozinha com padrão internacional. Alguns dos melhores e mais refinados restaurantes estão localizados nos principais hotéis, mas há boas opções em várias regiões da cidade.

 


 

Em Foz, estão representadas as cozinhas baiana, mineira, paulista, gaúcha (com o tradicional churrasco) e internacional. Não falta a boa feijoada brasileira, encontrada inclusive em requintados restaurantes de hotéis, sempre acompanhada de uma caipirinha com a cachaça do Brasil.

 

Se você preferir petiscos, há bares e lanchonetes dos mais diversos padrões, sempre com preços que se ajeitam aos bolsos de qualquer pessoa. É só escolher.

 

Em Puerto Iguazú, os hotéis também têm cozinhas de padrão internacional. Nos últimos anos, diversos restaurantes se estabeleceram na cidade, ampliando as opções para o turista. Ali, os pratos mais tradicionais são o suculento bife de chorizo e a tradicional parrillada.


   

Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 IMAM