Com 8,7 milhões de seguidores, canal Manual do Mundo mostra Itaipu por dentro

2017-08-23T19:15:24+00:00 23 agosto, 2017|

São 18 minutos e 40 segundos totalmente dedicados a mostrar como água vira energia e o trabalho de segurança de barragem.

Com 8,7 milhões de inscritos, o Manual do Mundo – canal de educação e ciência no Youtube – divulgou um vídeo todo dedicado à Itaipu no quadro Boravê. A produção revela detalhes pouco conhecidos para quem não é da área técnica da usina.

São 18 minutos e 40 segundos totalmente dedicados a mostrar como água vira energia e o trabalho de segurança de barragem. O jornalista Iberê Thenório entrevistou técnicos e engenheiros da usina durante inspeções e manutenção da unidade geradora 12 (U12). Ele e sua equipe estiveram na usina nos dias 29 e 30 de março. A produção envolveu quase 30 pessoas da Itaipu e até o pessoal do Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragem (Ceasb) do Parque Tecnológico Itaipu, que colaborou emprestando os modelos 3D usados nas filmagens.

Iberê aposta que este seja um dos “vídeos mais épicos do Manual do Mundo: Um boravê em Itaipu, com direito a um tour por dentro das turbinas (sim, por onde a água passa!)”, afirmou na página do canal no Facebook. Postado às 11h30, o filme já tinha quase 154 mil visualizações, às 15h50.

Quer ver como ficou? Compartilhe o link do Youtube com seus amigos e amigas para mostrar como é a empresa onde você trabalha. O endereço é o https://www.youtube.com/watch?v=48IlepuOvLw

Deixe seu Comentário