Conferência Latino-Americana de Investimentos começa quarta-feira em Foz do Iguaçu

2017-09-11T18:07:21+00:00 11 setembro, 2017|

O evento, promovido pela Apex-Brasil e APD,  será realizado nos dias 13 e 14 no Wish Golf Convention Resort

Executivos de empresas multinacionais e representantes de agências oficiais de atração de investimentos se reunirão em Foz do Iguaçu para conferência nos dias 13 e 14 de setembro. O evento é promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil) e a Agência Paraná de Desenvolvimento (APD). O intuito do encontro é promover um debate sobre os desafios e rumos da economia da América Latina e apresentar estratégias para atração de investimentos estrangeiros.

Serão apresentados painéis temáticos sobre a estratégia de investimento das empresas, o papel das agências de atração de investimento, as novas tecnologias, indústria 4.0, desenvolvimento sustentável, inovação, startups, entre outros.

Segundo o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, o intuito da conferência é debater e apresentar modelos inovadores para a atração e facilitação da entrada e expansão de empresas estrangeiras no mercado latino-americano. “O debate entre atores relevantes, e a consequente troca de experiências acerca das melhores práticas e metodologias, vai ajudar a capacitar as agências de atração de investimentos da América Latina”, afirma.

O evento também irá promover um ambiente de colaboração entre agências que deve resultar em maior intercâmbio e novas parcerias entre províncias e países da América Latina. Além disso, também servirá para destacar a importância das agências de atração de investimentos para o desenvolvimento econômico de cidades, estados e países.

Participações – Além dos presidentes da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, e da APD, Adalberto Netto, a cerimônia de abertura da conferência contará com o presidente da Associação Mundial de Agências de Promoção de Investimentos (Waipa em inglês), Bostjan Skalar; o diretor brasileiro da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), Carlos Mussi; o representante no Brasil do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Hugo Florez; o secretário estadual do Planejamento, Juraci Barbosa; e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

Participam também dos debates nomes como Paulo Stark, CEO da Siemens; Sudhi Bangalore, vice-presidente Global da WIPRO; Alan Holzmann, diretor de estratégia do negócio de caminhões da Volvo; Marcia Nejaim, diretora de negócios da Apex-Brasil; Ronaldo Ribeiro, diretor industrial do Grupo O Boticário, além de outros executivos, representantes de agências de promoção de investimento, secretários ligados a comércio, indústria e investimento das principais economias da América Latina e autoridades governamentais. (Assessoria)

O credenciamento de imprensa deve ser feito pelo site: www.clain.com.br/

Foto: Nilton Rolin

Deixe seu Comentário