Cresce o movimento de turistas em Foz do Iguaçu

2017-08-16T20:37:43+00:00 2 agosto, 2017|

Visitação aumentou 18% nas Cataratas do Iguaçu; Já no Complexo Turístico de Itaipu a alta foi de 27%.

Os números confirmam que Foz do Iguaçu é um dos principais destinos procurados por turistas no Brasil. No mês de julho, o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, registrou um aumento de 18% no movimento em comparação ao mesmo período do ano passado. Na Itaipu Binacional a visitação subiu 27% em relação a julho de 2016.

As Cataratas do Iguaçu, no lado brasileiro, receberam 1.010.742 visitantes em 2017. Só em julho foi registrada a entrada de 212.178 turistas, contra 179.618 no mesmo período de 2016, o que representa uma alta de 18%.

Com o turismo em ascensão nestes sete primeiros meses, o atrativo superou a marca de 1 milhão de turistas no sábado (29), 19 dias antes do recorde anterior, ano em que o Parque Nacional registrou a melhor visitação anual, com 1.642.093 pessoas.

Foz do Iguaçu tem sido o destino preferido dos brasileiros. O câmbio favorável, estimula o turismo doméstico e proporciona a vinda de mais argentinos e demais turistas de países vizinhos. Mas não é só isso.

Para o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, outros aspectos também contribuem para o bom desempenho do Destino Iguaçu. “Foz do Iguaçu é um destino completo, que vem se renovando para receber mais e melhor seus visitantes. Tanto no turismo de lazer, como em compras, eventos e nas opções de ecoaventura. Somos campeões em hospitalidade e também imbatíveis na relação custo-benefício da nossa hotelaria e na qualidade dos nossos atrativos”, afirma Piolla.

Itaipu em alta
O movimento de turistas na margem brasileira de Itaipu Binacional cresceu 27,7% no mês de julho, na comparação com igual período de 2016. Foram 73.539 turistas no último mês, período de férias escolares, ante 57.578 em julho do ano passado.

O acumulado do ano também apresenta resultado positivo. Nos sete primeiros meses deste ano, 328.376 pessoas visitaram os atrativos do Complexo Turístico da Itaipu, desempenho 6,96% superior ao do mesmo período do ano passado.

De acordo com o levantamento, todos os atrativos turísticos de Itaipu tiveram aumento de visitação em julho. O maior destaque foi o passeio de Kattamaran pelo Lago Itaipu, que cresceu 228%.
Para o coordenador de turismo da Itaipu, Jaime Nascimento, o trabalho de divulgação do destino, em campanhas como “Universo Itaipu”, colocaram Foz do Iguaçu em evidência para os turistas brasileiros.

Outra razão para o crescimento do turismo na região, segundo ele, é a vizinha Ciudad del Este, no Paraguai, que recentemente abriu novas lojas shoppings. “O turismo de compras está se convertendo em turismo de lazer, com novas ofertas, e isso também ajuda a atrair o turista”, disse.

Marco das Três Fronteiras
Outro atrativo que registrou bom movimento foi o Marco das Três Fronteiras. Durante os sete meses deste ano, o local recebeu 163.984 visitantes.

Deixe seu Comentário