Destino Iguaçu busca atrair mais sul-americanos no Meeting Brasil 2017

2017-08-16T21:30:30+00:00 15 agosto, 2017|

O evento, com o formato de rodada de negócios, será realizado com profissionais do setor em três países nos próximos 10 dias.

O Destino Iguaçu busca fortalecer o mercado sul-americano no Meeting Brasil 2017. Todas as atrações serão apresentadas pelos representantes da cidade na rodada de negócios, que acontece nas cidades de Córdoba e Buenos Aires, na Argentina, Lima, no Peru e Bogotá, na Colômbia, nos próximos 10 dias.

Os eventos serão realizados em hotéis de destaque nas regiões centrais de cada uma das sedes. É esperada a participação de aproximadamente 900 agentes de viagens e operadores de turismo dos três países durante os encontros.

A Argentina é a maior emissora de turistas estrangeiros para Foz. Neste ano, o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), recebeu 243.72 visitantes do país vizinho. O objetivo é ampliar a promoção do destino no mercado argentino através do relacionamento com agentes de viagens, operadores e jornalistas.

O momento econômico favorece as viagens dos argentinos para o Brasil. A variação cambial e a proximidade geográfica colocam Foz do Iguaçu entre as preferências dos viajantes do país vizinho.

O Destino Iguaçu também pretende conquistar os mercados peruano e colombiano. Os dois países figuram entre os seis maiores emissores sul-americanos para a cidade, conforme dados do PNI. A ideia é aproveitar o momento de economia estável no Peru e Colômbia para fortalecer a divulgação da Terra das Cataratas.

Meeting Brasil
No Meeting Brasil, evento promovido pela Expan Mais, liderada por Jair Pasquini, empresários brasileiros visitam os três países latinos para sentar frente a frente com agentes de viagens, operadores e jornalistas internacionais.

Consagrado pelo formato ‘rodadas de negócios’, o evento tem como objetivo expor os destinos turísticos brasileiros e empresários para venderem seus serviços em outros países da América do Sul.
Em apenas quatro horas os expositores fazem contato com mais de 200 agentes de viagens em cada cidade para apresentar seus produtos, detalhar pacotes, e trabalhar ofertas a um consumidor focado.

Foto: Caio Coronel

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