Foz do Iguaçu sedia VII Conferência Mundial sobre Restauração Ecológica

2017-08-24T19:12:50+00:00 24 agosto, 2017|

Evento deve atrair 1500 participantes de todo o mundo entre os dias 27 de agosto e 01 de setembro.

A Sociedade de Restauração Ecológica (SER) realizará sua sétima conferência bienal mundial em Foz do Iguaçu, de 27 de agosto a 1 setembro de 2017, no Recanto Park Hotel, em parceria com a Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica (SOBRE) e a Sociedade Ibero-Americana e do Caribe para Restauração Ecológica (SIACRE).

A conferência deve atrair mais de 1.500 participantes de todo o mundo, incorporando a grande diversidade profissional e cultural das três sociedades e representando todas as partes interessadas no tema restauração – desde pesquisadores, profissionais, tomadores de decisão, formuladores de política e até artistas, educadores, estudantes e líderes comunitários.

São esperados participantes de todos os setores – agências governamentais, organizações intergovernamentais, ONGs e o setor privado – uma ampla gama de experiências profissionais nas ciências naturais e sociais, arquitetura paisagística, engenharia ambiental, planejamento urbano e regional e políticas públicas, entre outras.

O tema geral da SER2017 é Conectando a Ciência e a Prática para um Mundo Melhor. Fazer a ponte entre estes dois modos de engajamento no processo de restauração – ou seja, entre a perspectiva do ecólogo e a experiência dos praticantes – é o desafio permanente para o trabalho de restauração de ecossistemas degradados.

O programa da conferência SER2017 contará com palestrantes de renome mundial, bem como numerosos simpósios, workshops, sessões temáticas simultâneas e viagens técnicas de campo. (Com assessoria)

Deixe seu Comentário