Fundadora do Parque das Aves recebe hoje o Prêmio Hediger da WAZA

2017-10-19T13:54:50+00:00 18 outubro, 2017|

Anna será homenageada na 72º Conferência Anual da Associação Mundial de Zoológicos e Aquários em Berlin.

A Fundadora do Parque das Aves, Dra. Anna Croukamp, recebe, nesta quinta (19), às 19h30 (horário de Brasília), o prêmio Hidiger, dado anualmente aos lideres da comunidade mundial de zoológicos e aquários. A homenagem será concedida em Berlim (Alemanha) durante a 72º conferência da Associação Mundial de Zoológicos e Aquários (WAZA).

Anna foi escolhida por criar o maior parque de pássaros da América Latina e trabalhar incansavelmente para proteger as espécies ameaçadas de extinção. O Parque das Aves foi fundado em 1992 o parque possui 16,5 hectares de floresta subtropical adjacente ao Parque Nacional do Iguaçu. Em 1997, a Dr. Croukamp criou o projeto de conservação de papagaio da Amazônia azul e o Parque das Aves contribui para vários planos de ação nacionais do governo brasileiro para espécies ameaçadas de extinção, incluindo o Macaw Lear e o Cardeal Amarelo.

“A WAZA orgulha-se de reconhecer a coragem e o compromisso da Dra. Anna Croukamp”, disse Doug Cress, diretor executivo da WAZA. “Ela e seu marido arriscaram tudo para criar o Parque das Aves, mas a rara mistura de conservação, educação e sustentabilidade que estabeleceram é um modelo para outros imitarem”.

Além de receber o prêmio, a Dra. Anna, a diretora geral do Parque das Aves, Carmel Croukamp Davies, e a Yara Barros, ministram palestras durante a conferência sobre a abordagem desenvolvida no Parque e sobre os projetos de conservação individuais. “Este ano, decidimos que a atitude eticamente correta a fazer era concentrar-se nas espécies da Floresta Atlântica, uma vez que é uma zona de desastre de conservação e estamos mais bem posicionados para lidar com isso”, publicou Carmel na rede social.

O Parque das Aves é um centro internacionalmente reconhecido de recuperação e conservação de aves, localizado em meio à rica e exuberante Mata Atlântica, vizinho ao Parque Nacional do Iguaçu. É um passeio essencial para quem visita Foz do Iguaçu, onde você vivenciará um contato direto com mais de 1320 aves, abrangendo cerca de 143 espécies diferentes.  São 16,5 hectares de exuberante Mata Atlântica mantidos para formar o melhor habitat para nossos animais.

O prêmio

Heini Hediger (1908-1992), foi um biólogo suíço conhecido por seu trabalho em comportamento animal, é conhecido como “o pai da biologia do zoológico”. WAZA honrou seu legado através do prêmio que tem seu nome desde 1996. Os vencedores anteriores do Prêmio Heini Hediger da WAZA incluem Rick Barongi (Houston Zoo), Sally Walker (IUCN), Lena M. Lindén (Nordens Ark) e Gordon McGregor Reid (Chester Zoo), entre outros.

WAZA

A Associação Mundial de Zoológicos e Aquários (WAZA) é uma organização unificadora para a comunidade mundial de zoológicos e aquários, com mais de 300 membros que lideram zoológicos, aquários, associações, organizações afiliadas e parceiros corporativos de todo o mundo.

Deixe seu Comentário