Gastronomix será realizado em dezembro em Foz do Iguaçu

2017-10-29T15:33:19+00:00 27 outubro, 2017|

Evento contará com a presença de chefs renomados de todo o Brasil, além de 15 operações de gastronomia e atividades para todas as idades.

A feira gastronômica Gastronomix será realizada pela primeira vez em Foz do Iguaçu, nos dias 2 e 3 de dezembro, na região central da cidade em um espaço montado especialmente para o evento. No local serão realizadas atividades variadas para todas as idades das 11h ás 18h. O evento, com a curadoria do chef Celso Freire, é promovido pela Cielo e Itaipu Binacional com apoio de parceiros.

Serão 15 operações gastronômicas, com pratos desenvolvidos por chefs convidados de todo o País, comercializados com valores entre R$10 e R$12 (150g), além de atrações culturais, como teatro para crianças, espaço kids, apresentações musicais e espaço PET.  Aulas-show também poderão ser conferidas pelo público – conferir vagas- com direito a um intérprete de libras durante as apresentações.

O assessor da diretoria geral brasileira da Itaipu Binacional, Alexandre Teixeira, explica que a feira já é um sucesso, pois foi realizada em vários locais do país. “É a primeira vez em Foz do Iguaçu e temos o objetivo de incorporar no calendário de eventos oficial do município. A iniciativa contribui com o objetivo de mudar a cena gastronômica do município, que tem um potencial grande a ser explorado”, adianta Teixeira.

Segundo o presidente do Fundo Iguaçu, Carlos Silva, serão convidados chefes de cozinha de todo o Brasil, Paraguai e Argentina. “Nós estamos trabalhando na programação e na ambientação do local, em breve teremos os números de chefes que estarão trazendo as opções de cada local do país e exterior, será uma oportunidade imperdível para os moradores e turistas apreciarem uma boa gastronomia”, frisa Carlos Silva.

O presidente do Fundo ainda destaca que a gastronomia é atualmente um produto que ajuda a atrair o público, não só a comunidade, mas também como mais turistas. “O Fundo apoia esses eventos para fortalecer esse produto tão importante junto à hotelaria”, conclui.

A programação completa do Gastronomix Foz do Iguaçu será divulgada nos próximos dias.

Gastronomix

O Gastronomix é uma feira cultural com vasta programação musical, arte e gastronomia. Foi o primeiro evento de gastronomia ao ar livre do país. A primeira edição  ocorreu em 2009 no Festival de Curitiba. Na última edição na capital paranaense, mas de 10 mil pessoas estiveram presentes.

A partir deste ano, a edição do festival passou a ser itinerante. A edição de Florianópolis, que aconteceu em agosto deste ano, também foi sucesso de público.

 

Foto segunda chamada: Jorge Mariano

Deixe seu Comentário