Parque Nacional do Iguaçu recebe lançamento de selos dos Correios

2017-10-01T18:11:56+00:00 27 setembro, 2017|

A série destaca as paisagens de cada uma das regiões brasileiras e fortalece a divulgação turística dos atrativos.

Os Correios lançaram a série de selos América – Lugares Turísticos, no Parque Nacional do Iguaçu, nesta quarta-feira, 27 de setembro. O lançamento em Foz do Iguaçu teve como palco as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, como forma de representar as riquezas naturais e a biodiversidade.

Cada um dos cinco selos lançados no Parque Nacional do Iguaçu valoriza uma beleza natural das cinco regiões do país. São elas: Foz do Iguaçu/PR (Região Sul), Maragogi/AL (Região Nordeste), Armação dos Búzios/RJ (Região Sudeste), Chapada dos Veadeiros/GO (Região Centro-Oeste) e Monte Roraima/RR (Região Norte).

O prefeito Chico Brasileiro agradeceu a organização pela escolha de Foz do Iguaçu como um dos cinco destinos turísticos a ser destaque na série especial dos selos e enfatizou que o município acaba fomentando e fortalecendo ainda mais o turismo local.

“Quero dar os parabéns aos Correios e ao Ministério do Turismo por esta parceria e por evidenciar uma de nossas belezas naturais na emissão destes selos. Que o trabalho de todas as pessoas do Parque Nacional do Iguaçu, ICMBio e da concessionária que administra as Cataratas seja valorizado e que o turismo de Foz ganhe mais destaque como destino do mundo”.

Para o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston, realizar este ato e estampar a imagem do parque no selo reforçam ainda mais o compromisso de conservação. “A ação colabora na divulgação desta unidade de conservação, e isso também reforça a necessidade de zelarmos e colaborarmos na conservação deste parque, que tem uma das mais lindas feições da natureza.”

De acordo com o superintendente de Operações dos Correios, Paulo Cezer Kremer dos Santos, os selos desta série têm muita relação com a natureza brasileira. Isso vai contribuir bastante para a divulgação destes lugares. Inclusive vai ser mais uma boa notícia para os filatelistas do mundo”, revelou.

A atividade contou com a participação da equipe regional dos Correios, direção do Parque Nacional do Iguaçu, concessionária Cataratas do Iguaçu S.A, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla e autoridades. Os selos já estarão disponíveis nas agências dos Correios de todo o país a partir desta semana. Será confeccionado na primeira remessa meio milhão de selos.

Deixe seu Comentário