Primeiro Festival da Lua difunde cultura asiática na fronteira

2017-10-07T13:10:57+00:00 7 outubro, 2017|

Evento foi lançado no Belmond Hotel das Cataratas com a presença de convidados.

O Centro cultural da Ásia em São Paulo, em  parceria com a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Polo Iguassu e Embaixada da China no Brasil,  lançou o primeiro Festival da Lua em Foz do Iguaçu. O Festival é um feriado importante para a cultura chinesa, pois contempla a lua e na ocasião os asiáticos agradecem as conquistas que tiveram durante o ano. O evento reuniu convidados e representantes da comunidade chinesa no Brasil.

“O Festival da Lua é um dos feriados mais importantes da China, é uma alegria receber aqui em Foz, especialmente o hotel das Cataratas um dos principais eventos do calendário Chinês, realizaremos anualmente o festival para promover a cultura e atrair mais chineses à Foz do Iguaçu”, disse o prefeito de Foz, Chico Brasileiro.

O embaixador chinês no Brasil, Li Jinzhang, frisou que o centro cultural da Ásia se comprometeu em desenvolver a Ásia no país. “Estamos gratos pelo grande apoio ao evento, esperamos que as lanternas vermelhas iluminem a cooperação entre os países e que a relação seja cada vez mais próxima e duradoura nas próximas edições”, destacou.

O próximo Festival deve ocorrer no dia 24 de setembro de 2018, de acordo com o calendário chinês. O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, deve se reunir na próxima semana com autoridades chinesas para planejar atividades culturais e de gastronomia para a próxima edição do evento e também realizar ações conjuntas para atrair mais turistas chineses para o Destino Iguaçu.

Fotos – Christian Rizzi

 

Deixe seu Comentário