Avianca Brasil inaugura o primeiro voo diário e direto entre Foz do Iguaçu e São Paulo 06.03.2017

Avianca Brasil inaugura o primeiro voo diário e direto entre Foz do Iguaçu e São Paulo

E anuncia: em maio, haverá mais um voo para a capital paulista e outro para o Rio. "Foz do Iguaçu é um destino fantástico, que vai crescer muito", disse o presidente da Avianca.

 

O primeiro voo diário da Avianca Brasil para Foz do Iguaçu chegou ao Aeroporto Internacional Cataratas às 13h50 desta segunda-feira, dia 6, procedente do Aeroporto de Guarulhos, na capital paulista. Logo depois que os passageiros desceram – entre eles, jornalistas e convidados especiais da companhia aérea e da Gestão Integrada de Foz do Iguaçu -, a aeronave foi batizada, recebendo um jato d´água de um carro do Corpo de Bombeiros.

 

Já na chegada, o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, anunciou aos jornalistas que, no início de maio, a empresa irá operar mais dois voos em Foz do Iguaçu. Um deles reforçará a ligação com São Paulo e outro será para o Rio de Janeiro. Pedreira destacou que as novas frequências também serão diárias. As passagens para os dois novos voos “já estão à venda”, disse.

 

Frederico Pereira: "Avianca aposta em Foz do Iguaçu".

 

O vice-presidente comercial e de marketing da empresa, Tarcisio Gargioni, afirmou que os horários de voo “foram desenhados para permitir conexões com as 28 companhias aéreas que fazem parte da Star Alliance, incluindo a Avianca Internacional”.  Com isso, explicou, ficará facilitada a conectividade entre Foz do Iguaçu e 1.300 destinos em todo o mundo, o que deve contribuir para aumentar a vinda também de turistas estrangeiros.

 

Frederico Pedreira disse que a Avianca Brasil não poderia ficar fora de Foz do Iguaçu. “É um destino turístico fantástico”, afirmou. Segundo ele, a empresa aérea aposta que o turismo no Destino Iguaçu “vai crescer muito. Acreditamos demais nisso”.

 

Mais assentos

 

Gilmar Piolla e diretores da Avianca descerram a fita inaugural.

 

“Com os três voos diários da Avianca, Foz do Iguaçu conquista mais 175 mil assentos por ano”, calculou Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu e secretário-geral do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu - Codefoz. O número é resultado da multiplicação do número de assentos de cada um dos três voos (162) ao longo de 12 meses. Ele destacou, ainda, o aumento da competitividade entre as companhias aéreas, que deverá tornar Foz do Iguaçu “mais acessível aos visitantes”.

 

O presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Altino Voltolini, também falou sobre o aumento das oportunidades para os turistas virem a Foz do Iguaçu. Ele lembrou que, hoje, um dos maiores entraves para a cidade receber um número maior de eventos, por exemplo, é justamente o custo da passagem, já que outros itens, como a hotelaria, têm um custo-benefício muito elevado. “A competição entre as empresas aéreas vai nos beneficiar”, previu.

 

De Foz do Iguaçu

 

O primeiro voo da Avianca para Foz do Iguaçu veio quase lotado – 155 passageiros, apenas sete a menos que a capacidade de assentos. O voo chegou cerca de 15 minutos antes do horário previsto (14h10) e, quando a aeronave estacionou no pátio do aeroporto, foi batizada por uma ducha lançada de uma viatura dos bombeiros.

 

Fernando Lutinski e Humberto Hinterholz: iguaçuenses na tripulação.

 

Por coincidência, o avião tinha como comandante e como chefe de cabine dois iguaçuenses. O comandante Humberto Hinterholz, há cinco anos na Avianca, disse que atualmente mora em Ribeirão Preto, mas toda a família está em Foz do Iguaçu. Já o chefe de cabine, Fernando Lutinski, mora na Vila Adriana, como contou. Os dois estavam felizes com a coincidência.

 

O voo

 

A partir de agora, todos os dias, o voo de número 6184 sai de Guarulhos às 12h20 e chega a Foz do Iguaçu às 14h10. No sentido inverso, a decolagem do voo 6185 será às 14h43, com aterrissagem em São Paulo às 16h30. A operação é feita pela aeronave Airbus A320.

 

No voo inaugural, jornalistas e convidados da Avianca assistiram a um filme especial sobre o Destino Iguaçu, que mostra os principais atrativos da região de fronteira. O filme foi elaborado pela Comunicação Social da Itaipu Binacional. A empresa faz parte da Gestão Integrada do Turismo, que apoiou o evento de inauguração do novo voo.

 

Os jornalistas e convidados da Avianca que vieram a Foz do Iguaçu participaram de um coquetel no Belmond Hotel Cataratas e de um jantar no Wish Resort Golf Convention. Nesta terça-feira, fazem um press tur, para visitar os principais pontos turísticos do Destino Iguaçu.

Mais Notícias
Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 IMAM