Itaipu espera mais de 9 mil turistas no feriado prolongado 11.10.2018

Itaipu espera mais de 9 mil turistas no feriado prolongado

Visita Panorâmica terá o dobro das saídas, partindo a cada 15 minutos do Centro de Recepção de Visitantes (CRV), ao lado da usina.

 

Mais de 9 mil turistas são esperados nos atrativos no Complexo Turístico Itaipu (CTI), em Foz do Iguaçu (PR), durante o feriado prolongado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, entre sexta-feira (12) e domingo (14).
 
A expectativa é manter a taxa de visitação no patamar do mesmo feriado em 2017. Na ocasião, Itaipu recebeu 9.619 visitantes durante o feriadão da Padroeira, que teve um dia a mais. No ano passado, o 12 de outubro – quando também se comemora o Dia das Crianças – caiu numa quinta-feira.
 
Para receber os turistas, o CTI terá um atendimento especial. As saídas para a Visita Panorâmica serão de 15 em 15 minutos, a partir do Centro de Recepção de Visitantes (CRV). Nos dias comuns, os ônibus partem a cada meia hora. 
 
Outro esquema definido para o feriadão são as paradas estendidas no Mirante Central e no Porto Kattamaram. Os visitantes terão tempo livre para aproveitar melhor o passeio e poderão embarcar em outro ônibus, a exemplo do que ocorre no Parque Nacional do Iguaçu, o lado brasileiro das Cataratas.
 
Ocupação em alta
A boa expectativa acompanha a pesquisa realizada pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis). O levantamento mostra uma ocupação média de 87,8% na rede hoteleira de Foz do Iguaçu, nestes três dias de fim de semana prolongado. O número se baseia nas informações fornecidas por 28 estabelecimentos ao Sindhotéis, na última segunda-feira (8).
 
Entre sexta-feira (12) e domingo (14), o Parque Nacional do Iguaçu também vai ampliar o atendimento e abrirá aos turistas uma hora mais cedo, às 8h (normalmente, o acesso é liberado às 9h). O horário de fechamento será mantido às 17h durante todo o feriadão.
 
Moradores da região não pagam ingresso em quatro atrativos da Itaipu
Os dias de folga podem ser uma oportunidade para os moradores dos municípios da região trinacional e lindeiros ao Lago Itaipu visitarem a usina. 
 
Quem mora na região não paga ingresso em quatro atrativos do lado brasileiro da Itaipu. São eles: Visita Panorâmica, Refúgio Biológico, Polo Astronômico e Ecomuseu. No caso do Circuito Especial, Iluminação da Barragem e Porto Kattamaram, os moradores têm desconto de 50%.
 
Para dispor do benefício, é preciso apresentar comprovante de residência recente, acompanhado de documento com foto. Menores de 18 anos podem apresentar o comprovante no nome dos pais. 
 
Outras informações, como horários dos passeios, podem ser obtidas no site www.turismoitaipu.com.br.
 
Foto - Kiko Sierich
Mais Notícias
Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 | +55 45 2105-8120 IMAM