Mostra abre dia 21 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água.
Dentro do calendário de comemoração do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o Ecomuseu de Itaipu inaugura no dia 21 a exposição “Lágrimas de São Pedro – Acalento ao Sertão Nordestino”, do artista plástico Vinicius S.A.
A visitação é gratuita para moradores da região e da Bacia do Paraná 3 e pode ser feita a partir do dia de abertura, das 8h às 17h, de terça a domingo, até 19 de maio.
O artista
Vinícius Silva de Almeida (Vinícius S.A.) tem 30 anos, vive e trabalha em Salvador. Graduado em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, foi residente no programa do Kulturamt a convite do governo de Frankfurt, Alemanha.
Seu interesse pelas ciências exatas o fez desenvolver uma linguagem própria, que alia o pensamento científico e práticas manuais e de baixa tecnologia a proposições de poéticas visuais.
Outras obras do artista foram premiadas em renomados salões e bienais, a exemplo do “Objeto Óptico #02”, que recebeu o prêmio de residência artística internacional no 15º Salão da Bahia; a instalação “Sorria, você está sendo filmado!”, premiada no Salão Regional de Artes Visuais da Bahia; e “O Pulso da Bienal”, importante obra do artista que recebeu menção especial na 8ª Bienal do Recôncavo.
Serviço
Exposição “Lágrimas de São Pedro”
Local: Ecomuseu de Itaipu
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 6001. Ingressos é no Centro de Recepçao de Visitantes (CRV), para turistas em geral.
Visitação: de 21 de março de 2014 a 19 de maio de 2014
Horários: das 8h às 17h, de terça a domingo.
Entrada franca para moradores da região, mediante documento de comprovação.
Classificação indicativa: livre.