Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, em Itaipulândia, abre para o público em dezembro 14.11.2013

Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, em Itaipulândia, abre para o público em dezembro

O parque funciona desde fevereiro apenas para associados. Em janeiro de 2014, começam as obras de um apart-hotel com 216 apartamentos.

 

O Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, em Itaipulândia, a 70 quilômetros de Foz do Iguaçu, vai ser aberto para o público em geral ainda na primeira quinzena de dezembro. 

 

O parque está operando desde fevereiro, mas apenas os associados têm acesso aos atrativos, alguns dos quais ainda estão em fase final de instalação.

 

Em janeiro de 2014, a empresa concessionária do parque, a Rio Water Planet, vai iniciar as obras de um apart-hotel, que terá 216 unidades e deve ser concluído até 2015.

 

Brinquedos

 

 

Instalado numa área total de 260 mil m², o Parque Aquático Termal Lago de Itaipu oferece uma série de brinquedos, incluindo três tobogãs aquáticos e uma piscina termal, onde a água, captada do Aquífero Guarani, mantém-se naturalmente aquecida a 36 graus.

 

Há atrativos para todas as idades. As crianças contam com uma área de piscinas e brinquedos, incluindo o castelo das águas, toboáguas infantis e um lagoon com mais de 2 mil metros quadrados.

 

Para os adultos, há desde a piscina termal coberta para 700 pessoas, com barzinho anexo, até três toboáguas gigantescos: o Camicase, o Queda Livre e o Caracol. Cada um deles proporciona um tipo diferente de emoção e divertimento. Para todas as idades, já está pronta uma piscina de ondas.

 

 

Bares molhados

 

Também está em fase de conclusão o Rio Lento, que permitirá navegar em botes individuais por corredeiras que percorrem toda a área do parque. Na piscina externa, já estão funcionando dois bares molhados - os fregueses fazem o pedido de lanches e de bebidas sem sair da água.

 

 

Há ainda uma área de restaurantes, quiosques e até um palco para shows, com um telão de led gigante e aparato de som de última geração.

 

Ampliação

 

A empresa Rio Water Planet, que mantém no Rio de Janeiro o maior parque aquático da América Latina, vai instalar em Itaipulândia ainda mais brinquedos, numa nova etapa do projeto.

 

Ao final das obras, o parque terá 45 atrativos – incluindo mais uma piscina de ondas e um rio selvagem, onde os botes descem com mais velocidade e enfrentam obstáculos e curvas radicais.

 

Um dos tobogãs que ainda serão instalados, o Bubba Surge, terá oito pistas simultâneas de descida em botes para até quatro pessoas, além de esteiras rolantes que farão a subida dos botes de volta ao topo do toboágua.

 

Investimentos

 

Com os novos equipamentos e a construção do hotel, os investimentos totais da empresa carioca deverão chegar a R$ 30 milhões.

 

A intenção é que o parque atraia não só os moradores da região de Foz do Iguaçu e do Oeste do Paraná, mas também do Paraguai e Argentina, além dos turistas que vêm ao destino conhecer as Cataratas do Iguaçu.  

Mais Notícias
Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 IMAM