Parque Nacional do Iguaçu atinge a marca de 1 milhão de visitantes 29.07.2017

Parque Nacional do Iguaçu atinge a marca de 1 milhão de visitantes

O número foi alcançado 19 dias antes do recorde anterior, o que aumenta a expectativa para fechar o ano com 1,8 milhão de visitantes; Brasileiros lideram o movimento no atrativo.

 
Exemplo de conservação da biodiversidade e desenvolvimento do turismo sustentável, o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, superou neste sábado, 29 de julho, às 13h34, a marca de 1 milhão de visitantes no ano.
 
Importante destacar que a marca obtida pelo lado brasileiro do parque ocorre 19 dias antes do recorde anterior, de 17 de agosto de 2015, ano também que a unidade de conservação registrou sua melhor visitação anual, com 1.642.093 pessoas. Brasileiros lideram o movimento, seguidos de argentinos, paraguaios, franceses, alemães e norte-americanos.
 
Os bons números refletem o momento positivo do Destino Iguaçu. Apesar da estagnação econômica, Foz do Iguaçu tem sido o destino preferido dos brasileiros. Ao mesmo tempo, o câmbio favorável estimula o turismo doméstico e a vinda de argentinos e turistas do Mercosul.
 
"Também contribuem positivamente para esse bom desempenho do Destino, o turismo rodoviário regional, a boa oferta de assentos pelas companhias aéreas e a excelente relação custo-beneficio da nossa rede hoteleira. A expectativa é fecharmos o ano com um crescimento entre 15% e 20%, com cerca de 1,8 milhão de visitantes", afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
Mais Notícias
Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 IMAM