TripAdvisor premia os atrativos de Itaipu 08.03.2017

TripAdvisor premia os atrativos de Itaipu

Site concedeu Certificado de Excelência pelo terceiro ano consecutivo ao CTI.

 
Pelo terceiro ano consecutivo, as atrações do Complexo Turístico Itaipu (CTI) receberam o Certificado de Excelência do TripAdvisor, um dos mais conhecidos sites de viagens do mundo. A premiação vem do reconhecimento dos próprios visitantes dos atrativos, a partir das avaliações feitas no site oficial do TripAdvisor.
 
Como símbolo dos selos cumulativos, o CTI foi presenteado com uma bandeira, celebrada pelos colaboradores nessa terça-feira (7). 
 
Desde 2014, os atrativos da Usina Hidrelétrica de Itaipu recebem o Certificado de Excelência do TripAdvisor. A seleção dos ganhadores considera a qualidade e a quantidade de avaliações e opiniões dos visitantes, que precisam ser recentes. A estabilidade dos negócios e a posição no ranking do Índice de popularidade do site também são usadas como critério. 
 
O superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piola, destaca que o certificado do TripAdvisor representa um importante reconhecimento e uma grande responsabilidade para o CTI. “Embora as Cataratas do Iguaçu tenham maior visitação, Itaipu tem um papel de protagonismo no turismo local, regional e nacional, nos dois países (Brasil e Paraguai, sócios na hidrelétrica). Essa certificação faz jus a esse protagonismo”, comenta.
 
A gerente do CTI, Jurema Fernandes, conta que a equipe do Complexo ficou lisonjeada pelo reconhecimento da qualidade do atendimento prestado aos turistas. “Junto com a bandeira, recebemos um certificado enaltecendo o nosso atendimento e hospitalidade, o que nos faz ver que estamos no caminho certo. É o caminho que nos propusemos como atrativo turístico, de cada vez melhorar a qualidade e a experiência para o nosso visitante”, ressalta. 
 
Jurema acredita que essa certificação terá influência positiva no turismo na região de Foz do Iguaçu. “Um atrativo bem posicionado traz uma imagem positiva não apenas para o CTI, mas para o Destino Iguaçu”. Para a gerente, o fato de o reconhecimento ter partido dos próprios turistas, de forma espontânea, é gratificante. “Eles espontaneamente vão ao site e fazem a avaliação do atrativo e a indicação", afirma. 
 
Os turistas Jose Adilson Pacheco Andrade e Jacira Rodrigues Andrade, de Guarulhos (SP), conheceram a Itaipu nesta terça-feira (7). Eles fizeram a Visita Panorâmica. "Foi incrível. É gigantesco e maravilhoso. E ainda tivemos uma ótima explicação dos guias", elogia Jacira. Questionado se recomendaria o passeio, Jose não hesita: "Sem dúvida nenhuma".
 
O TripAdvisor possui uma média 390 milhões de visitantes únicos mensais, e conta com 435 milhões de avaliações e opiniões sobre 6,8 milhões de acomodações, restaurantes e atrações. Os sites com a marca TripAdvisor operam em 49 países ao redor do mundo.
 
Turismo Sustentável 
 
O CTI desenvolve um modelo de turismo sustentável, administrado pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (Fundação PTI). Dessa forma, o dinheiro obtido com a venda dos ingressos das oito atrações ofertadas – Visita Panorâmica, Circuito Especial, Refúgio Biológico, Polo Astronômico, Ecomuseu, Kattamaram, Passeio com Veículo Elétrico e Iluminação da Barragem – paga toda a operação. Isso inclui custos como renovação da frota e combustível, e ainda gera 140 empregos diretos e 150 indiretos, garantindo que os recursos permaneçam no território. 
 
A Organização Mundial do Turismo (OMT) declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, e a Fundação PTI foi utilizada como exemplo desse modelo. 
Mais Notícias
Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 IMAM