Consultor recomenda Foz do Iguaçu para o Carnaval; Mintur recomenda para o ano inteiro

 

O consultor de viagens e publicitário Ricardo Freire, que mantém o portal Viaje na Viagem, recomenda Foz do Iguaçu para quem quer sossego no Carnaval. Em entrevista ao canal de notícias GloboNews, esta semana, ele disse que o destino tem ótimos hotéis e oferece também ótimas sugestões de passeios. E garantiu: “Mesmo com bastante movimento no Parque (Nacional do Iguaçu), vale a pena”.

 

Já o Ministério do Turismo aponta Foz do Iguaçu como um dos três destinos brasileiros com atrações que podem ser visitadas o ano, inclusive fora de temporada, segundo reportagem publicada em seu site (http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20150116.html). Os outros dois são Vitória, capital do Espírito Santo, e Fernando de Noronha.

 

“Em Foz, por exemplo, mesmo no inverno, é possível ver as Cataratas, embora a redução nas chuvas provoque uma menor vazão das águas. As atrações incluem atividades de ecoturismo, passeios pela Hidrelétrica de Itaipu e compras na fronteira durante o ano todo”, diz o texto do Ministério.

 

O texto cita uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e do portal Meu Bolso Feliz, segundo a qual o maior sonho de consumo dos brasileiros é viajar. Uma grande maioria opta por fazer viagens nos finais de semana ou feriados, ao invés de uma grande viagem por ano. Nesse sentido, 2015 será generoso com os viajantes: o ano tem dez “feriadões” emendados a finais de semana.

 

Para viajar sem gastar muito, o Ministério do Turismo recomenda planejamento e programar as viagens para os períodos de baixa temporada, quando os custos podem cair até 30%.