Turismo de Itaipu e recebe mais de 15 mil visitantes no carnaval

 

As  atrações turísticas da margem brasileira de Itaipu registraram um  novo  recorde de visitação no feriado prolongado de carnaval, de sábado (2) a  terça-feira  (5).  No  período,  passaram  pela usina 15.897 visitantes, movimento  18,60%  superior  ao  desempenho registrado no mesmo feriadão de 2018, ano que detinha o recorde anterior.

O  fluxo  foi  superior até mesmo à previsão do Complexo Turístico de Itaipu  (CTI),  que  esperava  um  incremento  de  5% na visitação. O CTI é responsável  pela  gestão  do  turismo na margem brasileira de Itaipu desde 2007, quando foi implantado o atual modelo de visitação na empresa.

O  destaque  do  carnaval deste ano foi o Ecomuseu, que recebeu 2.558 visitantes  nos  quatro  dias,  acréscimo de 85,36% na comparação com igual 
período  do  ano  passado. Os números não incluem as visitas institucionais nem as da margem paraguaia da usina.

 De  acordo  com o CTI, o Passaporte 3 Maravilhas ajudou a impulsionar os  números  do  Ecomuseu. Com o passaporte, o turista adquire com desconto 
três  atrativos da região (Visita Panorâmica na Itaipu, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras) e leva de graça a entrada para o Ecomuseu. Outro  motivo foi a exposição Itaipu Natureza, em cartaz no Cataratas  JL  Shopping:  ao  adquirir o ingresso para a exposição, o visitante também ganha uma entrada para o Ecomuseu.

Em  números  totais, o passeio que mais atraiu turistas no feriado de carnaval  foi  a  Visita Panorâmica, com 10.573 pessoas – alta de 15,59% em 
relação ao carnaval de 2018. Para atender ao aumento da demanda, o CTI reforçou equipes e elevou o número  de saídas dos passeios. O feriado também coincidiu com o lançamento da  campanha  publicitária  “Nas  minhas  férias”, para divulgar o atrativo turístico Itaipu Kids, voltado para crianças de 6 a 13 anos de idade.

 A  campanha  foi  desenvolvida  pela  Comunicação  Social da Itaipu e começou  a  ser  veiculada  no  sábado  (2),  com  comerciais no rádio e na televisão,  anúncios  em  mídias  especializadas  em  viagens e aeroportos, placas  rodoviárias  nas  entradas  de  Foz do Iguaçu e ações na internet e mídias sociais. Pais  ou  responsáveis que comprarem os passeios Visita Panorâmica ou Circuito Especial terão 30% de desconto no atrativo infantil.

 

A  Itaipu  também  divulgou  nesta  quarta-feira  (6) o desempenho da visitação no mês de fevereiro. Passaram pelos atrativos da usina no período 53.976   pessoas  –  desta  vez,  considerando  os  atrativos  das  margens brasileira  e  paraguaia  e  as  visitas  institucionais.  Somente a Visita Panorâmica  da  margem  brasileira  recebeu  19.725  visitantes.  Nos  dois primeiros meses do ano, a usina recebeu 182.816 visitantes.

 

Crédito das fotos: Sky Takes/Árvore Filmes