11 Dicas para aproveitar muito sua estadia em Foz do Iguaçu

2018-01-11T11:51:09+00:00 11 janeiro, 2018|

Foz do Iguaçu está entre as principais cidades turísticas do Brasil e vem se destacando, principalmente, pelo custo benefício que oferece aos seus visitantes.

Fronteira entre o Paraguai (Ciudad del Este) e a Argentina (Puerto Iguazu), Foz está situada na região oeste do Paraná e em 2017 registrou mais de dois milhões de embarques e desembarques no Aeroporto Internacional da cidade. A cidade está atraindo constantemente olhares dos viajantes e para ajudar no seu roteiro, separamos algumas dicas indispensáveis na hora de visitar o Destino Iguaçu.

1.    Cataratas do Iguaçu

Famosa pela sua exuberância o atrativo natural situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu está entre as sete maravilhas da natureza.  Com mais de 275 quedas d’água, as Cataratas está no Rio Iguaçu, localizada entre o Brasil e a Argentina, oferecendo dois acessos aos visitantes, um em cada país. Além das Cataratas já serem um espetáculo à parte, o turista pode sentir as quedas ainda mais de perto, através do passeio Macuco Safari, que chega bem próximo das principais quedas d’água. Mais informações e bilheteria: http://www.cataratasdoiguacu.com.br.

2.    Usina de Itaipu

A hidrelétrica Itaipu Binacional, localizada entre o Brasil e o Paraguai também oferece dois acessos aos visitantes, um em cada país. A usina é a maior geradora de energia do mundo e oferece aos turistas várias modalidades de passeios, desde a vista panorâmica da maravilha do mundo moderno até o passeio interno na geradora. Em 2017 a hidrelétrica gerou 96.387.357 de megawatts (MWH). Mais informações e bilheteria: https://www.itaipu.gov.br/.

3.    Parque das Aves

O Parque das Aves atrai turistas de todo o mundo. O atrativo que reúne mais de 1.300 aves de 143 espécies, sendo que 29 delas em perigo de extinção. O Parque está praticamente ao lado do Parque Nacional do Iguaçu e vale a pena continuar a imersão na natureza antes ou depois de visitar as Cataratas do Iguaçu. Mais informações e bilheteria em: http://www.parquedasaves.com.br.

4.    Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras é um dos lugares mais singulares do mundo. O atrativo está localizado no encontro dos rios Paraná e Iguaçu, que dá o nome à cidade de Foz do Iguaçu. O monumento demarca a fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, sendo reconhecido como um patrimônio histórico e cultural da região. O atrativo reúne tradição e shows que contam a história da região. Mais informações e bilheteria em: http://marcodastresfronteiras.com.br.

5.    Aguaray Eco Esportes

Uma atividade que une a natureza com o esporte, lazer e aventura, e que vai agregar muito na sua experiência em Foz do Iguaçu. Esse passeio é o Aguaray Eco Esportes. O passeio oferece um trajeto em trilha na mata fechada e opções de remo no Rio Iguaçu, com caiaques ou standup (SUP) até uma cachoeira nas margens do Rio Iguaçu. Ao final do passeio o grupo percorre outra trilha e pode se refrescar em uma cachoeira na mata fechada. Informações e reservas em: http://www.aguaray.com.br/phone/index.html.

6.    Ciudad del Este

Vizinha de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este é a segunda principal cidade do Paraguai, ficando apenas atrás de Assunção, capital paraguaia. Conhecida mundialmente pela referência em compras, a cidade foi recentemente revitalizada, ganhando um corredor turístico nas margens do lago central. Durante o dia, o centro comercial é a atração para os turistas e durante a noite, bares e restaurantes ganham destaque no turismo internacional.

7.    Experiências gastronômicas

Por reunir mais de 75 etnias, os turistas encontram com facilidade opções gastronômicas diferenciadas. Restaurantes de comida árabe, indiana, italiana, chinesa e japonesa são facilmente encontrados no corredor turístico de Foz do Iguaçu. A cidade tem investido constantemente em um turismo gastronômico, onde o turista continue sua experiência dos passeios, mas dessa vez, através dos sabores. Na cidade você consegue facilmente degustar os melhores pratos de uma diversidade de países. A recomendação é que se a estadia contemplar o domingo, visitar a “feirinha” que é montada na principal avenida da cidade, Av. Juscelino Kubitschek, das 6h às 12h aos domingos. No local é possível contemplar e degustar uma variedade de pratos.

8.    Puerto Iguazu

A experiência em Puerto Iguazú deve fazer parte do seu roteiro de viagem. Ao visitar a tríplice fronteira é quase parada obrigatória conhecer as cidades fronteiriças. Separada de Foz do Iguaçu pela Ponte Tancredo Neves, Puerto Iguazú é uma charmosa cidade argentina. Com vida noturna voltada para bares e restaurantes, a recomendação é degustar as deliciosas empanadas argentinas ou um bife de chorizo. Alguns estabelecimentos oferecem até show de tango durante o jantar.

9.    Kattamaram

Se um Kattamaram é bom, imagina dois!? São dois Kattamaram com passeios distintos. Um deles dentro da usina de Itaipu, navega pelo Rio Paraná e oferece uma vista privilegiada do pôr do sol. Do outro lado da cidade navega o Kattamaram II, que passa pelo encontro dos rios Iguaçu e Paraná e por baixo das pontes internacionais da Amizade (que liga o Brasil ao Paraguai) e Tancredo Neves (que liga o Brasil a Argentina). No local também é possível experimentar a sensação do Iguassu River. Os passeios são administrados pelo grupo Echaporã Navegação e Loumar Turismo. Mais informações e  é possível encontrar no site: http://www.ecoturechapora.com.br.

10. Templo Budista

Depois de um turismo de aventura agitado na Terra das Cataratas, é a vez de contemplar a paz do Templo Budista. Localizado em uma privilegiada região da cidade, onde pode-se ter uma visão de parte do centro da cidade de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este (Paraguai). A beleza do local permite um contato mais próximo com a filosofia Budista, e um momento de descanso durante a viagem.

O local foi construído em 1996, e no jardim do templo existem mais de 120 estátuas, cada uma com o seu significado, sendo os destaques, uma estátua de Buda de 7 metros de altura, e um templo que cria um ambiente bastante especial para o local. O templo está aberto de terça-feira a domingo e a entrada é gratuita.

11. Bares de Gelo

Vista seu casaco e se prepare para temperaturas abaixo de zero. O Ice Bar Brasil (localizado no Shopping Catuai) e o Dream Ice Bar (ao lado do Museu de Cera, na Avenida das Cataratas) são as opções para fugir das altas temperaturas. Os visitantes recebem roupas especiais e podem degustar bebidas. Os espaços comportam uma média de 60 pessoas.

Ice Bar Brasil – Horário de visitação das 14h até 23h

https://www.facebook.com/icebarbrasilfoz/

 

Dreams Ice Bar – O bar funcionará de segunda a segunda das 8h até às 23h.

https://www.facebook.com/DreamsFoz/

Deixe seu Comentário