Foz sedia Fórum Mundial de Desenvolvimento Local 15.10.2013

Foz sedia Fórum Mundial de Desenvolvimento Local

Em debate, contrapontos à economia globalizada.

 

Representantes de aproximadamente 60 países participam em Foz do Iguaçu do 2° Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local, promovido pelo Programa das Nações Unidas de Desenvolvimento (Pnud), em conjunto com o Fórum Andaluz de Municípios pela Solidariedade Internacional (Famsi), a Itaipu Binacional e o Sebrae.

 

Durante o fórum, representantes de governos, setor privado, universidades e organizações da sociedade civil discutirão de que forma cidades e regiões podem se desenvolver de forma sustentável, num contraponto à economia globalizada, que marginaliza amplos setores da população mundial.

 

Participam do encontro, também, representantes da Comissão Europeia, Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização pela Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

Haverá participantes, ainda, dos ministérios da área de economia de países da América Latina, Europa e África e universidades como Florença (Itália), Saint Louis (EUA) e Misiones (Argentina), além de diversos governos municipais, como os Haia (Holanda), Barcelona (Espanha) e Havana (Cuba). A Federação de Municípios do Canadá também terá representantes.

 

O evento, que teve sua primeira edição na Espanha, será realizado no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu, entre os dias 29 de outubro e 1° de novembro.

 

Informações e inscrições: www.foromundialdel.org  

Mais Eventos
Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 | +55 45 2105-8120 IMAM